quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tratando as emoções que interferem no físico



As essências florais contêm energia de alta potência vibratória, de pura luz, extraída de certas flores. Ajudam no desenvolvimento da consciência humana, harmonizam os campos mentais e emocionais e efetuam a conexão com o Eu Superior, a consciência maior. As essências florais induzem ao autoconhecimento, e somente por meio dele é que a consciência humana se transforma e se eleva.
A energia contida nas essências florais tem o poder de elevar a vibração dos elétrons que estruturam os campos físico e suprafísico (mental, emocional e etéreo). As altas energias/luz presentes nas flores transmutam as energias estagnadas nos elétrons devido a posturas mentais ou emocionais negativas. Nesses níveis mais sutis, as essências florais ajudam a desenvolver a percepção de atitudes e de emoções errôneas, tornando a vida mais fácil de ser vivida, com harmonia e equilíbrio. Despertam dons adormecidos, a criatividade, o interesse pelo novo e a percepção do sentido da própria vida. Apontam a nova direção a seguir.
Através do uso das flores divinamente energizadas, as pessoas passam a assumir a responsabilidade sobre seus próprios problemas, doenças e vida. Na terapia floral, a cristalização do bloqueio energético no físico, que é caracterizada como doença, é vista como oportunidade para o indivíduo se conscientizar do erro em que a sua personalidade está incorrendo.


Origem das essências florais

O Dr. Edward Bach (1886-1936), médico inglês, foi o descobridor e precursor do uso da modalidade terapêutica das essências florais, que atua equilibrando os campos energéticos sutis do ser humano, transmutando em compreensão, harmonia e proteção os bloqueios energéticos negativos que causam o sofrimento.
O Dr. Bach constatou que o desequilíbrio mental e emocional gera desordens no campo físico, chamadas de doenças. A doença física é o estágio final de um estado energético em desequilíbrio no campo das emoções (mágoa, raiva, ódio, depressão, pânico, medo, obsessão etc.) e da mente (estresse, preocupação, pensamentos destrutivos, manipulação mental, sadismo, negativismo etc.).
          “A doença serve para nos fazer parar de praticar ações erradas; é o método mais eficaz para harmonizar nossa personalidade com nossa alma. (...) Deveríamos aprender nossas lições no plano mental, salvando-nos do sofrimento físico, mas muitos não conseguem. E assim a doença é enviada para nos trazer ao caminho da compreensão”, afirmou o Dr. Edward Bach.
A terapia floral, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde em 1956, não tem contraindicação e pode ser usada como complemento a qualquer outra terapia.

(Adaptação de texto de Neide Margonari, sintonizadora dos Florais de Saint Germain.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário