sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tome uma atitude saudável



No âmago da nossa mente carregamos o sentido e a memória de um estado de saúde perfeito e vital. Tomar uma atitude saudável implica não esquecer que somos vitalizados por um poder eletromagnético interior que nos vivifica, a todo instante, com amor e luz divina. O estado pleno de saúde se manifesta quando optamos por atender amorosa e cuidadosamente às necessidades do corpo, das emoções e da mente em sintonia com a vontade da nossa Alma. Quando fazemos isso por nós mesmos, aprendemos a fazê-lo também pelo Planeta-casa onde vivemos e que é a fonte nutridora da nossa existência.

Tome uma atitude agradecida

Se elevarmos a nossa atenção para um ponto de maior abrangência, ficaremos imediatamente conscientes do quanto temos a agradecer. A Natureza se doa abundantemente através do ar que respiramos, da água que bebemos, de todos os seres minerais e vegetais que se oferecem para a nossa nutrição e bem-estar. Também perceberemos a rede de pessoas que trabalham anonimamente para que tenhamos conforto e facilidades no dia a dia. A atitude agradecida nos conecta com a graça divina e, se com ela começarmos o dia, estaremos conscientes das infinitas dádivas que a vida nos dá.

Pratique o perdão. Sem o perdão não há cura. É como se estivéssemos acorrentados à pessoa ou situação que precisamos perdoar. O perdão libera as correntes.

Pratique a presença da Alma. Crie um Templo de Luz interior na sua meditação e transforme-o em local de cura pessoal e planetária.

Deixe que os Anjos participem da sua vida. Invoque a presença angélica e torne a sua vida mais leve e bem-humorada.

(Fonte: O Livro das Atitudes, Sônia Café e Neide Innecco, Ed. Pensamento, São Paulo, 1992)

Nenhum comentário:

Postar um comentário